Roberto

Informação Professor Roberto

Roberto Sabença, nasceu na Inglaterra (Barnet-Londres), mudou-se para Portugal quando tinha os seus 3 anos. Fez toda a sua formação académica em Lamego, onde conciliou com a prática desportiva, o Voleibol.

Em 2003 ingressou na faculdade e licenciou-se em Desporto, Condição Física pela ESDRM, descobrindo e dando os primeiros passos no mundo da Dança.

Inicia na Dança em 2005, e aposta na sua formação até aos dias de hoje, como por exemplo USA (Nova Iorque e los Angels), Paris (Juste Debout e LaxStudio), Londres (Pinapple School e Studio 68) e Espanha (Vikul e Vigo).

Em 2007/2008 entra para os M4M (grupo de Hip-Hop, campeões nacionais em Portugal), após concluir a sua formação do Hip-Hop College Instructor, reconhecida pela Madonna Grimes Dance & Theatre company, em Los Angels.

Em 2008, começa a lecionar Danças Urbanas em academias e escolas, no Porto, Lisboa, Esposende, Póvoa de Varzim, Peso da Régua, Vila Real e Lamego.

Em 2009 junta-se ao grupo Juke-Box ( grupo com imensa projeção nacional e detentor de variados Títulos), em simultâneo, com alguns ex-membros dos M4M criam os 7 Soul’s e realizam o primeiro musical de Hip-Hop em Portugal.

Entre 2009 e 2010, participa como bailarino em diversos musicais de autores reconhecidos.

Em 2010 funda a Artdance-Escola de dança de Lamego, sendo o diretor, professor e coreografo de Danças Urbanas e Dança contemporânea. Ao longo de vários anos dedica-se de corpo e alma, à escola, desenvolvendo espectáculos únicos, participações em campeonatos e levando a marca da AD para outras regiões.

Em 2017 torna-se CID Membership- Conselho Internacional de Dança, França.

Em 2018, Aceita o cargo de Diretor Artístico da Companhia Creactive.